O Caso Dos Dez Negrinhos por Agatha Christie - Versão HTML

ATENÇÃO: Esta é apenas uma visualização em HTML e alguns elementos como links e números de página podem estar incorretos.
Faça o download do livro em PDF, ePub, Kindle para obter uma versão completa.

O CASO DOS DEZ NEGRINHOS

Agatha Christie

Tradução de Leonel Vallandro

Título do original: Ten Little Niggers — 1939, by Agatha Christie

1 ª edição — abril 1976

Abril S.A. Cultural e Industrial, São Paulo.

Com licença da Editora Globo S.A.

Sobre a digitalização desta obra:

Esta obra foi digitalizada para proporcionar de maneira totalmente gratuita o benefício de sua leitura àqueles que não podem comprá-la ou àqueles que necessitam de meios

eletrônicos para leitura. Dessa forma, a venda deste e-book ou mesmo a sua troca por qualquer contraprestação é totalmente condenável em qualquer circunstância.

A generosidade é a marca da distribuição, portanto:

Distribua este livro livremente!

Se você tirar algum proveito desta obra, considere seriamente a possibilidade de

adquirir o original.

Incentive o autor e a publicação de novas obras!

Visite nossa biblioteca! Centenas de obras grátis a um clique!

http://www.portaldetonando.com.br

index-2_1.jpg

AGATHA CHRISTIE, pseudônimo de Anna Mary Clarissa Miller (Christie é o

sobrenome de seu primeiro marido e Agatha, nome de sua escolha), nasceu em Torquay, Condado de Devon, na Inglaterra, em 1891, e morreu em 1976.

Agatha, uma senhora quieta, afável, de olhos irônicos, confessava, paradoxalmente, detestar a violência. Apesar disso, assassinou mais de trezentas pessoas em seus romances policiais, que primam pela construção perfeita da trama e colocam a inteligência acima da ação. Estreou na vida literária em 1920 com o livro O Misterioso Caso de Styles, celebrizando-se com a criação do personagem Hercule Poirot. Escrevera-o com o intuito de refutar a opinião de sua irmã, que afirmava ser praticamente impossível arquitetar uma história policial em que o leitor não pudesse suspeitar do autor do crime. Em 1926 causou sensação com a obra The Murder of Roger Ackroyd, por fazer do narrador o autor do crime. Entre as muitas obras que escreveu destacam-se ainda: The Mystery of the Blue Train (1928). The Seven Dials Mystery (1929). Murder at the Vicarage (1930). Lord Edgware Dies (1933), The ABC Murders (1936), The Body in the Library (1942), A Murder is Announced (1950) e, é claro, O Caso dos Dez Negrinhos, de 1940, onde a autora conduz o leitor de suspense em suspense até a última página. Várias de suas obras foram levadas ao teatro e ao cinema. Em 1954, três peças suas de mistério tiveram representação simultânea nos teatros do West End (bairro de Londres). Sua peça The Mousetrap alcançou o recorde de apresentações (14 anos, em 1966). Hoje Agatha é conhecida no mundo inteiro como a "primeira dama da literatura policial”.

CAPÍTULO I