A Contradição entre o Homem e o Cidadão: Consciência política segundo J.-J. Rousseau

A Contradição entre o Homem e o Cidadão: Consciência política segundo J.-J. Rousseau
A Autora atribui à consciência moral uma função dentro da comunidade política. Não como fundamento das obrigações políticas, mas como uma instância que permite a sua manutenção. Em outras palavras: para a autora, a consciência moral do indivíduo é o que permite que ele seja capaz de impor a si mesmo as leis e obrigações da vida política, ou, por assim dizer, é a consciência moral que confere ao indivíduo que integra uma nação particular a responsabilidade política.
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do A Contradição entre o Homem e o Cidadão: Consciência política segundo J.-J. Rousseau. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Contradicao-entre-o-Homem-e-o-Cidadao-Consciencia-politica-segundo-J-J-Rousseau/pdf">aqui</a>.