A puberdade altera responsividade à insulina do tecido adiposo assim como sua capacidade lipogênica

A puberdade altera responsividade à insulina do tecido adiposo assim como sua capacidade lipogênica
Instituto de Ciências Biomédicas / Fisiologia Humana Universidade de São Paulo "O tecido adiposo, através da leptina, desempenha um papel permissivo sobre a maturação sexual do indivíduo. [...] Assim, frente à importância do tecido adiposo para a puberdade, o objetivo do trabalho foi investigar a resposta do tecido adiposo à insulina no período puberal. [...] Na puberdade, paralelamente à intolerância à glicose transitória que ocorreu nas semanas iniciais, e, portanto...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do A puberdade altera responsividade à insulina do tecido adiposo assim como sua capacidade lipogênica. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-puberdade-altera-responsividade-a-insulina-do-tecido-adiposo-assim-como-sua-capacidade-lipogenica/pdf">aqui</a>.