A recepção à gramática gerativa no Brasil (1967-1983): um estudo historiográfico

A recepção à gramática gerativa no Brasil (1967-1983): um estudo historiográfico
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas / Semiótica e Lingüística Geral Universidade de São Paulo "No final da década de 1960, começaram a circular no cenário acadêmico brasileiro as primeiras notícias a respeito da Gramática Gerativa de Noam Chomsky. A conseqüência desse momento inicial de recepção das idéias lingüísticas norte-americanas foi a formação de um grupo de especialidade que reuniu pesquisadores que se reconheceram como gerativistas e passaram a...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do A recepção à gramática gerativa no Brasil (1967-1983): um estudo historiográfico. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-recepcao-a-gramatica-gerativa-no-Brasil-1967-1983-um-estudo-historiografico/pdf">aqui</a>.