A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática

A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática
Faculdade de Educação / Didática Universidade de São Paulo "Discreto e contínuo são termos que se referem respectivamente a duas das ações básicas na elaboração da Matemática: contar e medir. Neste trabalho examinamos o problema pedagógico que surge da tendência de se abordar os temas de Matemática elementar optando por um ou outro aspecto, sem explorar a interação entre eles. Nossa ideia é que isso se resolve através da administração da tensão conceitual entre essas...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do A tensão entre o discreto e o contínuo na história da matemática e no ensino de matemática. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-tensao-entre-o-discreto-e-o-continuo-na-historia-da-matematica-e-no-ensino-de-matematica/pdf">aqui</a>.