Amor mundi e educação: reflexões sobre o pensamento de Hannah Arendt

Amor mundi e educação: reflexões sobre o pensamento de Hannah Arendt
Faculdade de Educação Universidade de São Paulo "Esta tese assinala, com base na obra de Hannah Arendt, a fundamental importância do amor ao mundo para a educação. A filósofa explica que por meio da educação introduzimos as crianças no mundo humano e aponta o impasse que surge com a perda da tradição e o desmantelamento desse espaço comum na Era Moderna. Partindo desse problema, a questão central deste trabalho é: como despertar nos alunos o apreço pelo mundo que nos une...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Amor mundi e educação: reflexões sobre o pensamento de Hannah Arendt. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Amor-mundi-e-educacao-reflexoes-sobre-o-pensamento-de-Hannah-Arendt/pdf">aqui</a>.