Caracterização espectroscópica de possíveis meios ativos para lasers de Nd3+ e Tm3+

Caracterização espectroscópica de possíveis meios ativos para lasers de Nd3+ e Tm3+
Instituto de Física de São Carlos / Física Aplicada Universidade de São Paulo "Este trabalho vem a dar uma importante contribuição à pesquisa de novos materiais que possam ser utilizados como meios ativos para lasers de estado sólido na região do infravermelho próximo, bombeados por lasers de diodo, e também na região do visível, bombeados pelo processo de Upconversion. As emissões dos íons Nd3+ e Tm3+ foram estudadas em três sistemas (cristalino, vítreo e policristalino)...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Caracterização espectroscópica de possíveis meios ativos para lasers de Nd3+ e Tm3+. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Caracterizacao-espectroscopica-de-possiveis-meios-ativos-para-lasers-de-Nd3-e-Tm3/pdf">aqui</a>.