Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação

Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação
Faculdade de Educação Universidade de São Paulo "O percurso teórico desta tese se inicia por uma reflexão de teor psicanalítico sobre a Didática Magna de Comênio, reflexão por meio da qual se pretende dar a ver as muitas "ressonâncias" que há entre o comeniano "ensino de tudo a todos" [...] e o "ensino não-todo", tal como é pensado no âmbito da Psicanálise e Educação. [...] Nesses termos, [...] no avesso do imprescindível ensino escolar de conhecimentos [...] é crucial...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Da-magnificencia-da-didatica-a-um-ensino-nao-todo-um-ensaio-de-psicanalise-e-educacao/pdf">aqui</a>.