Desavenças: poesia, poder e melancolia nas obras do doutor Francisco de Sá de Miranda

Desavenças: poesia, poder e melancolia nas obras do doutor Francisco de Sá de Miranda
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas / História Social Universidade de São Paulo "Esta tese pretende estabelecer os nexos históricos entre dois aspectos aparentemente contraditórios da atuação do poeta quinhentista português Francisco de Sá de Miranda (1486?-1558): a inovação na poesia e a retirada para o campo. [...] O afastamento do corpo do autor permitiu que sua imagem nas letras sobressaísse: Sá de Miranda se retirou da corte, mas não da cultura letrada. Sem...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Desavenças: poesia, poder e melancolia nas obras do doutor Francisco de Sá de Miranda. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Desavencas-poesia-poder-e-melancolia-nas-obras-do-doutor-Francisco-de-Sa-de-Miranda/pdf">aqui</a>.