Incluindo Covariáveis na Estrutura de Covariância de Processos Espaciais

Incluindo Covariáveis na Estrutura de Covariância de Processos Espaciais
Instituto de Matemática / Departamento de Métodos Estatísticos da Universidade Federal do Rio de Janeiro "Na literatura, uma prática comum em diversos modelos geoestatísticos consiste em assumir um processo estocástico estacionário (estacionário de segunda ordem) e isotrópico. Deste modo, a estrutura de covariâncias fica invariante sob rotações e translações dos eixos coordenados. No entanto, tais hipóteses não são realistas quando a estrutura de covariâncias dos dados...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Incluindo Covariáveis na Estrutura de Covariância de Processos Espaciais. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Incluindo-Covariaveis-na-Estrutura-de-Covariancia-de-Processos-Espaciais/pdf">aqui</a>.