O império dos sonhos - narrativas proféticas, sebastianismo e messianismo brigantino

O império dos sonhos - narrativas proféticas, sebastianismo e messianismo brigantino
Esta tese analisa as narrativas de sonhos proféticos no Portugal Moderno, entre 1600 e 1750. Investigou-se como se constituíram os principais temas oníricos, os corpos de sonhos mais citados e recorrentes, as interpretações e leituras de sonhos bíblicos e/ou de divulgação ampla. Procurou-se perceber quais os entendimentos e percepções de sonho (e profecia) que embasavam e estavam presentes nas narrativas oníricas portuguesas, observando o repertório de referências e textos...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do O império dos sonhos - narrativas proféticas, sebastianismo e messianismo brigantino. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-imperio-dos-sonhos-narrativas-profeticas-sebastianismo-e-messianismo-brigantino/pdf">aqui</a>.