Pensamentos Ocultos por Bruno Araujo - Versão HTML

ATENÇÃO: Esta é apenas uma visualização em HTML e alguns elementos como links e números de página podem estar incorretos.
Faça o download do livro em PDF, ePub para obter uma versão completa.

index-1_1.jpg

Agradecimentos:

meus gratos agradecimentos a Sara

Araujo. (minha esposa) por todo apoio antes e durante de eu escrever este livro.

Sou muito grato a ela por varios motivos.

" Dedico este livro a todos que gostam do meu trabalho e especialmente a Sara Araujo. "

Seus Medos mais profundos

Quando seus meus medos mais profundos veem a tona você não tem outra opcão a não ser enfrenta-los.

enfrente seus medos e as recompeensas podem ser supreendente.

Pensamentos inlucitos

os dias frios são os melhores para pensar e refletir.

mas cuidado.. pois todo pensamento é verdadeiro mas nem todos são lucidos.

Olhar sereno

Um passado pode esconder historias assustadoras mas nada é mais assustador do que um olhar sereno.

Perigo sereno

Um olhar sereno pode ser muito mais perigoso do que uma arma na mao de um psicopata.

Controrvesas

"lutar pelo que nao vale a pena" essa palavra nao tem sentindo.. se você começou a lutar é por que vale.. só que no meio do caminho você perdeu o interesse.

Falar muito e dizer nada

Prefiro pensar.. Pensar.. Observar.. Nao falar nada e dizer tudo do que.. Falar muito e nao dizer nada.

A vida nao se reseta

Quando parecer perdido e acabado nao se mate. pare e reflita pois a vida nao é um jogo que quando você esta perdendo você reseta.

Lindando com a morte

Pois mais seguro e decidido que você seja jamais será capaz de lidar com a morte.. porem um dia ela virá e você preparado ou nao tem que aceitar-lá

Seu mundo de fantasia

O melhor a fazer é sair desse seu mundo de fantasia pois um dia ele acaba mesmo e você tem que estar preparada para encarar o mundo real e se nao estiver..

nao aguentará por muito tempo.

Pensamentos escritos no olhar

Os pensamentos que nao se escreve em lugar algum se reflete em apenas um olhar.

Caminhos errados

a vida tem varios caminhos apenas um é o certo.. mas que graça tem ir direto no certo sem conhecer os errados primeiro?.

CRITICAS E MAIS CRITICAS

se você errar sera criticado mas se você acertar nao sera reconhecido esse é o mundo, mas se você ficar o tempo todo tentando nap errar com medo de ser criticado jamais será feliz.

preço da liberdade

toda liberdade tem um preço. tenho pena do probre de espirito

Voz amiga

Varios rostos na multidão muitos irão te criticar. mas sempre ou quase sempre terá uma pessoa que te dirá a você: você pode! você consegue! e se nao tiver..

apenas confie em sí mesmo.

Monstros ou humanos?

os montros estão entre nois disfarçardos de humanos.. mas de que vale um disfarce se seus ato os condena?

monstros ocultos

caminho pelos parques cumprimento todas apessoas e ao mesmo tempo me pergunto se algum desses que agora dou a mao mais tarde será vitima desse monstro que vive dentro de mim ja acostumei com ele ou melhor ele se acostumcom migo.. o que o sustenta é esse odio.. rancor e.. raiva que sinto de quem só queria bem mas nofim me abondonou.. ja me acostumei com a solidao.. o vazio.. e o despreso de alguns.. ja esta no fim da tarde.. tenho que ir pois é a noite é hora de entregar o dominio do meu corpo para minha outra face..

amor.. odio.. medo..

O Amor é puro.

O odio é duro.

O medo atormenta.. a quem ele nao enfrenta.

Enfrente seus medos

renove seus pensamentos

Do que adianta hoje ser um novo dia se o pensamento é o mesmo de sempre? aquela velha opnião formada sobre tudo.

as miores tempestades se

formam dentro de nós

as nuvem negras la fora anuciam a tempestade.. só que a tempestade que estar por vir vai ser bem menor do que a que se formou dentro de mim.. aqui fora o si lencio poucas vezes quebrado por raios e trovoes.

toma conta de tudo ao meu redor.enquanto que por dentro convivo com aquele barulho intenso..

medo da felicidade

Nao adianta você rodar o mundo inteiro. acordar todo dia falando um idioma diferente, encontrando uma pessoa diferente.. no fundo você sabe que nao é feliz.sabe que isso nao é a felicidade.. isso e ter medo dela.. e por isso ta sempre fugindo.

Guerras psicologicas

olhar entre as brechas da janela e nao ver o sol.. só uma grande neblina, enquanto se agasalha para ficar sentado no chão do quarto e lutar contra sua propria mente..

seja feliz

A unica coisa que diferencia voçê de outra pessoa é a sua "mente".

nao se engane

Os verdadeiros monstros estão escondidos em rostinhos inocentes..

Dias ruins

Os dias ruins também acabam.. vocë decide se eles vão durar muito ou pouco..

Tristeza no olhar

Chego em casa acendo um cigarro ligo o radio e comeco meu banho enquanto penso no meu dia.. na criança que vi no sinal agora pouco. o que seria normal se nao fosse por seu olhar.. um olhar que pedia o contrario da boca. aquele ohar nao pedia dinheiro aquele olhar pedia socorro. aquele olhar refletia uma dor e um sofrimemto que era anormal para uma criança.. enquanto você reclama pela demora do onibus na volta pra casa.. ela reclama por nao ter casa pra voltar.

salvaçao da sociedade

Me chamam de marginal. dizem que tudo que faço é por rebeldia ou pra contrariar o que eles chamam de

"regras de convivio em sociedade " ja falaram até que sou doente. haha.. que droga de sociedade! chamam de doênça o que na verdade é a salvaçao dessa sociedade ridicula. o diferente é normal !

Anjos e demonios

eles estao aqui.. quase posso toca-lós.. seus cheiros forte de paz e odio se misturam e me confundem nesse mundo onde o caus tomou conta os anjos lutam para salvar a quem ainda resta alguma esperança.. e mais uma morte aconteceu.. mais um suicidio.. a falta de fé e esperança no amanhã faz elas fazerem coisas que tempos atrás eram um absurdo para a mesma!

lembre que o sol vai voltar amanhã.. ele sempre volta e sempre podemos recomeçar.

você me abondonou.

eu mudei mesmo foi preciso eu te amei do fundo da minha alma e você me abondou sem nem ao menos um adeus. sofri o que janais pensei em sofrer. morri e renasci pra suportar a dor que você me deixou. agora sou frio nao sinto mais dor nem amor. odio ou tristeza entao agora nao venha me pedir perdao até por que nao dou perdao a quem pra mim ja morreu.

o meu passado.

por que você voltou? depois de tudo que fiz pra vc ficar no passado. mudei de nome, cidade, eu fugi de você. todo mal que eu te fiz só de estar ao seu lado e você ainda sim veio até mim. eu nunca te abondonei mas ao mesmo tempo nunca pensei em voltar. nao posso te fazer sofre por estar com migo. entao volte para o passado e nao tente mudar o que jamais aconteçeu.

Ditadores da sociedade

A injustiça toma conta do brasil com essas leis brandas que mais parece favorecer os bandidos do que cidadaos de bem. será mesmo que aquelas milhares de pessoas qur foram pra rua em busca de justiça eram bandidos para serem tratados com toda aquela violencia? a ditadura acabou a muito tempo, mas os ditadores nao.

Viver por viver.

as pessoas falam sem saber o quanto vai machucar.

enganam sem se preocupar com a verdade. iludem a quem deveriam amar. passam a vida toda sem saber o que é ser feliz de verdade. vivem por viver. e no fim morrem sem saber por que viveram

Refens do dinheiro.

Algumas pessoas quando começam a lidar com dinheiro em grande quantidade se deixam levar por ele, se tornam prepotente, ignorante, arrogante e anbicioso. o dinheiro cega a quem nao tem uma certeza. a de que: "você usa o dinheiro e nao o contrario" a anbiçao leva a pessoa a fazer coisas inimaginaveis.. enquanto o rico fica bravo por nao ter fechado um negocio, o pobre fica feliz por ter conseguido o que levar pra casa. o mundo nao precisa de mais dinheiro e sim de mais AMOR.

Em busca de justiça

Mais um dia começa nao sei a hora que vou parar nem a onde vou chegar' eu tinha a quem amar' o que para o governo é só mais um caso inconclusivo pra mim é um assasinato cruel.. nao sou louco tao pouco um psicopata.. sou apenas um cara procurando junstiça tenho que (punir) algumas pessoas nem que para isso tenho que matar inocentes.. alias quem se importa se alguns morrem? ninguem se importa.. ate um desse

"alguns" ser alguem pra você

Espero sua volta.

todos os dias desde o seu ultimo adeus eu vou a praia e dentre as pendras lembro dos nossos planos e de todos os bons momemtos que vivemos juntos..

confesso que ainda nao atendo o motivo pelo qual você resolvel partir sem mim.. todas as noites quando a saudade de você aperta eu choro por nao ter você aqui.. e todas os dias quando estou na praia tenho a esperança de ver você voltando lá no fim do horizonte.

O mundo

o mundo é isso: essa esfera imperfeita que te cobra a perfeicao. onde habita uma sociedade ridicula que nunca tentou mudar seus pensamentos formados e preconceituosos. este é o mundo ele ate pode te ajudar, mas tenha uma certeza.. uma hora ou outra ele vao te ferrar.. mais de uma vez.

Enterrado em sentimentos

estou enterrado em sentimentos que guardei só pra mim estou me afogando neles e tudo isso por que quis te proteger por nao querer te ver sofrer. depois que toda essa dor passar nao terei mais sentimento nao terei odio nem amor. rancor nem arrependimento. por isso agora te escrevo as minhas ultimas palavras e o meu ultimo "eu te amo"... lembre de mim como o um amor.. intensso mas que nao durou.. adeus meu amor..

Amor Angelical.

hoje eu acordei com menos animo do que omtem pra escarar esse mundo que pra mim nao tem mais soluçao. ainda estou aqui apenas para salvar a uma pessoa.. nao sou carnal nem tao pouco mortal. vim atrás de você, que no caminho dos anjos se perdeu neste mundo.. talvez você queira ficar.. tenho que entender. mas o amor que sinto por você jamais acabara. sei que vou sofre eternamente após você morrer. e quando ao céu você voltar nao irá me reconhecer e nem me amar. adeus e ate breve.

sempre estarei ao seu lado mesmo sem você saber.

Protetor do além.

sempre te guardei e quando você estava em perigo te tirei, nunca te abondonei. e o sentimento que era de gratidao e proteçao se tranformou em amor por você.

eu sei que dificil enteder você nunca soube de mim mas por você eu abrirei mao de todas as gratificacoes de ser anjo e nao importa quando ou onde eu sempre te esperarei e quando pensar em mim te abraçarei, e no fim.. te amarei.

soldado por acaso.

estou aqui contra minha vontade, lutando nem sei por que. fui obrigado a deixar quem me ama por amor a patria nao sou a favor dessa guerra, nunca matei ninguem e agora estou aqui.. ao meu lado caiu meu amigo.. estou ficando louco.. ja nao seu mais qual valor tem a vida.. aqui parece que nenhum.. escrevo agora em uma parede com o sangue derramado em minhas maos.. acho que sou o unico do meu lado vivo.. a guerra é o fim de tudo com a granada na mao vou caminhado meus ultimos passos.. adeus.

Partirei sem rumo

estou aqui preso neste fim de mundo.. você esta em algum lugar lá fora.. meu coraçao implora para que eu vá atrás de você. enquanto minha mente me tortura com o medo de você nao querer me ver.. a chuva lá fora é forte, mas nao me impede de sair sem rumo atrás de você. até por que quem nunca saíu sem rumo na vida? eu já saí muitas vezes, mas hoje eu vou sair pela ultima vez, vou sair em busca do meu amor eterno e nunca mais partirei assim..

tenho que ir.

desculpe ter que ir assim mas nao tem mais como eu ficar. eu nao poderia ter me envolvido com você. eu nao te amo. eu nao sinto nada por ninguem. isso que aconteceu que você chama de "Amor" para mim foi so mais uma atraçao carnal. nem vivo estou, desculpe mas nao sou de ninguem e ninguem é meu. tenho que ir, nao me procure pois nao me achará. foi até bom mas como tudo nesta vida.. acabou.

pela minha familia.

estou aqui como um qualquer na rua com fome com frio.. mas nem sempre foi assim.. estou assim por opçao.. tinha uma bela familia e tudo realizado, era um grande escritor, mas a inveja de todos ao meu redor acabou com migo, algumas influencias me levaram a depencia quimica, me viciei em crack mas ja passei por isso, estou aqui pra salvar minha familia, me ameacaram dizendo que se eu nao me afasta-se eles iriam sofrer.. hoje minha esposa está com melhor amigo ou pelo menos era o que eu pensava ser, nao posso voltar agora, para eles serei apenas um fraco que nao lutou pela familia, mas um dia quando eu puder esclarecer tudo isso, talvez eles me perdoem.

sozinho na vida

estou aqui trancado no quarto escuro em um lugar onde foi esquecido por deus acabei com minha vida e com quem eu amo.. eu tinha bebido muito e usado tudo quanto foi tipo de drogas.. ela na minha frente pareceu um monstro e quando vi já era tarde de mais eu a esfaquiei varias vezes e fugi.. agora estou aqui a poliçia atras de mim e eu sem motivos pra viver..

morrer parece ser o melhor a fazer, mas nao sera suficiente pra pagar pelo que fiz.. me suicidarei bem lentamente.. tenho rmuito tempo.. e muito o que pagar.

paraisos artificiais

Nao vou mentir ja fui muito tentando por ela, passei por varios problemas a ponto de pensar em suicidio, e ela sempre esteve lá e quando ninguem me entendia ela parecia ser a soluçao mais obvia e rapida era elas as drogas, eu a usei.. na hora ela pareceu resolver todos os problemas, mas depois ela se mostrou apenas mais um problema pra mim.. com muito esforço e sofrimento me livrei dessa maldiçao.. mas antes disso eu perdi muito.. não caia nessa de soluçao de problema, paraiso na terra, quando os problemas aparecem a unica soluçao é o seu Deus.

Você não vai mais voltar.

quantas horas ainda vão passar? quantas chuvas ainda vão cair? quantas pessoas eu ainda vou olhar?

quantas garrafas ainda vou esvasiar? quantas vidas ainda vou tirar? quantas lagrimas ainda vão cair?

quantos perdoes eu ainda vou pedir? quantos cortes ainda vou me fazer? até descobrir que você nao vai mais voltar! isso tudo eu não sei mas na duvida da certeza eu sei que me esqueci que você não vai mais voltar!

nada sou.

hoje você rir de mim e até diz sentir pena de mim, mas a alguns anos atrás foi você que estava a beira do abismo. sem azas e sem ninguem! eu fiz de tudo pra te ajudar o unico a te dar a mão!.. talvez se eu tivesse feito como os outros te rejeitado como todos fizeram eu estivesse melhor do que estou hoje e você nao estivesse mais aqui.. mas nao me arrependo nem nunca vou me arrepender por que fiz o que fiz por amor a nossa amizade e se nao fizesse.. eu nao seria eu.

Estou morrendo

estou caminhando sozinho debaixo da chuva sem ter pra onde ir nem ter onde querer chegar. só quero andar e andar sem saber onde vou parar. quem sabe assim consigo fugir de mim mesmo, estou me matando aos pouco.. toda magoa que causei, todos que fiz sofrer e você minha amada que por proteçao deixei de tudo isso o que mais me arrependo foi de nao ter lutado por você, mas agora é tarde já nao posso voltar.. só nao esqueça que antes e depois da morte irei sempre te amar.

A mentira verdadeira.

Me odeie, me maltrate, me abuse, me use, faça tudo que você quiser! sei que tudo que você fizer ainda será pouco perto do que te causei, todas as juras falsas, todas as mentiras, pode me acusar do que quiser! mas tenha certeza de uma coisa!.. EU TE AMEI como nunca te tratei como unica e apesar de todas as mentiras nasceu uma verdade! a que o amor supera o odio e a vingaça. Adeus, te amo.

A chuva.

lá fora um temporal, enquanto aqui dentro o fogo consome minha alma. mas devo mereçer por todo mal que causei, todas as vidas que tirei, ja nao cabe a mim pedir perdão, nao tenho esse direito. a chuva molha meu rosto e lava minha alma. nao vou morrer agora ainda tenho muito o que pagar. matei a primeira vez por acidente e as outras por consequençia, ja nao me importo com ninguem, tão pouco com migo, só quero acertar tudo e no fim talvez ja nao sinta mais despreso por quem me tornei.

nao me julguem.

todos me condenam pelo que fiz, todos me criticam sem saber, todos falam sem me conhecer, ninguem viveu o que eu vivi, ninguem sentiu o que eu senti, ninguem chorou como eu chorei, ninguem passou pelo que eu passei, quem diz que me entende na verdade nunca se importou. todos me tacam pedras..

mas nao sou pior nem melhor de que qual quer um que me critica, me julguem depois de olhar pro seu passado.

meu grande sonho.

jamais vou me esquecer daquela noite, onde tudo era perfeito, ninguem nos julgava, niguem nos criticava, pareçia que podiamos mudar o mundo, fazer o que quiserssimos e nada iria nos acontecer. eu sei que isso nunca passou de um sonho, mas se você acreditar no sonho ele pode virá realidade.

cortes na alma.

o meu mundo é cheio de problemas, ninguem me entende, ninguem procura se importar, de vez em quando até pareço feliz, eu sei disfarçar bem, nao quero mostrar que estou mal, mas quase sempre a vontade de dar um fim a isto tudo é muito grande, os cortes que as mangas do casaco esconde já nao fazem mais efeito, mas vou vivendo sem medo do amanhã nem arrependimento do omtem.

Solidao eterna.

estou sozinho em casa e no mundo. minha unica companhia é meu vinho 60 anos e meu cigarro, as vezes me sinto só, vou até o jardim e choro. lutei por anos na guerra, matei, quase morri, sobrevivi por azar.

quando você vivi tudo que tem pra viver você sente um vazio que só outra pessoa pode preencher, tento substituir com bebidas e cigarros mas nao é a mesma coisa e nunca vai ser.

passado inesquecivel

andava pela rua quando avistei dentro de uma cafeteria uma pessoa, nao era uma pessoa qualquer.

era a pessoa que por anos tentei esquecer e deixar no passado, corri ate ela mas ela sumiu. foi como se depois de anos a imagem dela ainda se refletisse a minha frente. ai eu percebi que nao importa o tempo que passa o passado sempre estara no presente e o presente sempre lembrará o passado.

Consemquecias da vida.

passei anos tentando enteder o por que de desde quando nasci tudo ser dificil pra mim. nunca soube muito sobre meu pai só que ele era um viçiado e minha mae morreu quando nasci. fugi do abrigo pra menores, fui para o reformatorio com 12 por drogas, enfretei cães e cacetetes em protestos, quase morri por duas vezes, por muito tempo culpei a Deus, mas hoje sei que no começo tudo foi culpa de um alcoolatra viciado, e no fim foi opçao minha.

ladroes de terno.

todos me olham mas ninguem me vê, todos me ouvem mas ninguem me escuta, todos me criticam mas ninguem me estede a mão, ninguem sabe o que eu sinto, eu sou bem mais do que um ex-presidiario. eu sou uma pessoa que errou mas diferente de muitos eu paguei pelo meus erros, só quero uma segunda chance, mas essa sociedade cega nao vê que enquanto eu quero ser visto com igualdade, os que governam o país os rouba discaradamente.

A menina da fita preta.

Quem é essa menina? de onde vem? pra onde vai? por que tao sombria? nem pareçe deste mundo..

ei garota?!

o que ha? será que nao me ouve? será que é real?

pra onde vai? será que nao sabe que pra onde vai nao há saida? e sim um abismo?

- ei volte!.. nao vá!!!

ela esta se perdendo no horizonte..

- desisto..

ela nunca mais voltou

ela nao morreu se é o que pensa!

é que a garota serena, sobria e tão fria que nem parecia deste mundo. ela tinha fé! e a sua fé fez com que a beira do abismo lhe crescencem azas.

"o mundo ja foi um lugar pra se viver mais hoje ele é o lugar pra se morrer."

Você pode estar interessado...

  • eu te entendo
    eu te entendo Poesia por Norberto Molina-Guerrero
    eu te entendo
    eu te entendo

    Downloads:
    23

    Publicado:
    Nov 2019

    Eu entendo se você me Você não pode dizer, não é possível que, se uma coisa, que se o outro... Eu entendo se você dirigir o olhar, se eu não sorrir, se, se .....

    Formatos: PDF, Epub, Kindle, TXT

  • Rabiscos de uma Alma na Natureza
    Rabiscos de uma Alma na Natureza Poesia por J.C.Narciso
    Rabiscos de uma Alma na Natureza
    Rabiscos de uma Alma na Natureza

    Downloads:
    25

    Publicado:
    Oct 2019

    Amante da Natureza, adoro observar os pequenos detalhes que Ela me oferece. Um dos meus passatempos preferidos, é registar esses momentos em fotografia. Este ...

    Formatos: PDF, Kindle, TXT

  • Eu Sou O Que Eu Sou
    Eu Sou O Que Eu Sou Poesia por Nádia Perla
    Eu Sou O Que Eu Sou
    Eu Sou O Que Eu Sou

    Downloads:
    49

    Publicado:
    Aug 2019

    Nós somos a natureza, Um só ser universal. Somos verdade, pureza... A transmutação do mal! Nós somos seres infinitos, Multidimensionais, Transparentes e boni...

    Formatos: PDF, Epub, Kindle, TXT