Sistemas vibracionais do detector de ondas gravitacionais Mário Schenberg

Sistemas vibracionais do detector de ondas gravitacionais Mário Schenberg
Instituto de Física Universidade de São Paulo "O detector de ondas gravitacionais Mário Schenberg consiste de uma massa ressonante esférica de Cu(94%)Al(6%) com 65cm de diâmetro, pesando aproximadamente 1,15T, com um Q mecânico da ordem de 106 e todos os sistemas que possibilitam o seu funcionamento como detector de ondas gravitacionais. [...] Neste trabalho os casadores mecânicos de impedância, foram simulados com um programa de elementos finitos e otimizados quanto à sua banda e...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Sistemas vibracionais do detector de ondas gravitacionais Mário Schenberg. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Sistemas-vibracionais-do-detector-de-ondas-gravitacionais-Mario-Schenberg/pdf">aqui</a>.