Uso prolongado da voz em professoras universitárias: uma questão de saúde do trabalhador

Uso prolongado da voz em professoras universitárias: uma questão de saúde do trabalhador
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo "Professores possuem predisposição a desenvolver alterações vocais em relação aos demais trabalhadores que utilizam a voz como instrumento de trabalho. Em geral, eles não apresentam preparo para utilizar a voz, o que pode acarretar o aparecimento de patologias associadas ao uso vocal prolongado e excessivo. O uso prolongado da voz, de modo inadequado, pode acarretar distúrbios da voz relacionados ao trabalho. O...
Esta é apenas uma pré-visualização em PDF das primeiras páginas do Uso prolongado da voz em professoras universitárias: uma questão de saúde do trabalhador. Baixe a versão completa para ler o livro completo.
Nota: Você deve ter o Adobe Reader ou o Acrobat Installed para ver esta visualização
Você não tem o Adobe Reader instalado. Para ver esse arquivo, baixe Adobe Reader em <a href="http://get.adobe.com/reader/" target="_blank">aquí</a>. Ou, se quiser baixar o PDF para seu computador, clique <a href="https://portugues.free-ebooks.net/ebook/Uso-prolongado-da-voz-em-professoras-universitarias-uma-questao-de-saude-do-trabalhador/pdf">aqui</a>.